A Cantora Ana Carolina se apresenta em Santo Amaro no mês de abril

Em julho de 2010 a cantora e compositora Ana Carolina estreou o projeto “Ensaio de cores”, misturando sua música com a apresentação, em primeira mão, de uma exposição de telas de sua autoria. Além de sucessos e canções inéditas, o show traz em seu repertório canções de outros compositores, todas em um formato acústico, intimista e com o acompanhamento de uma banda de mulheres especiais.
O projeto “Ensaio de Cores” nasceu de uma grande paixão de Ana Carolina pela pintura. “A pintura se instalou fortemente em mim em meados de 2002, pouco antes do lançamento de Estampado, um álbum tão emocionalmente conturbado, que cheguei ao ponto de criar uma tela para cada canção. Para aliviar a sensação aflitiva do registro das canções em estúdio, eu pintava para ver aquelas canções que só ouvia. De lá pra cá não parei mais”, conta Ana Carolina. “A pintura elimina involuntariamente os limites que conheço e que invento para a música. Não estou em busca somente da beleza, quero, sobretudo, da comunicabilidade visual”, explica.
Além do show inédito, em “Ensaio de cores” as telas da cantora foram colocadas à venda nos “foyers” das casas onde o show foi apresentado, tendo parte de sua renda revertida em benefício de entidades dedicadas a projetos de prevenção e educação em diabetes desenvolvidos por entidades que a cantora apóia há quatro anos. Estas mesmas telas foram utilizadas pelo videomaker Grima Grimaldi para a produção dos vídeos projetados como cenário do show, que contam com esculturas de Hélio Eichbauer.
Apresentando-se pela primeira vez com uma banda só de mulheres, em “Ensaio de Cores” Ana Carolina é acompanhada no piano por Délia Fischer, uma das instrumentistas mais renomadas no Brasil e com extenso currículo de apresentações em festivais de Jazz na Europa. Recentemente, Délia ganhou o prêmio Shell de arranjadora com o belíssimo espetáculo Beatles no céu de diamantes. No violoncello, acompanhamento de uma banda de mulheres especiais.

Serviço

Dias: 20, 21 e 22 de abril de 2012, sexta, sábado e domingo
Horários: sexta e sábado: 22h00; domingo: 21h00
Local: HSBC Brasil

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio
Informações e compra de ingressos:
Bilheterias HSBC Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio.
Compra por telefone – Ingresso Rápido – Tel: 4003-1212
Compra pela internet – (www.hsbcbrasil.com.br / www.ingressorapido.com.br)

Postado em 28 de Março de 2012 pela equipe do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário