De boca aberta, cantor e compositor assiste versão da mineira para 'Retrato em Branco e Preto'
Rio - Um vídeo gravado pela cantora Ana Carolina no ano de 2010 vem fazendo sucesso no Youtube. Nele, a mineira interpreta um clássico do cantor e compositor Chico Buarque, "Retrato em Branco e Preto", na presença do próprio. O que chamou a atenção dos internautas, no entanto, não foi a música em si, e sim a expressão de Chico Buarque ao ouvir a interpretação de Ana Carolina.
Enquanto a cantora faz caras e bocas ao interpretar a canção, Chico, de boca aberta e olhos um pouco arregalados, acompanha, atento, a versão de um de seus maiores sucessos. "O Chico se divida entre a aflição e o espanto. "Tá aprendendo" foi eufemismo", comentou @Zitarrosa1984. Para @thewdor a expressão de Chico Buarque foi o que mais chamou sua atenção: "G-ZUIX! KD O GOVERNO? O melhor foi a cara dele: "ela tá acabando, o que vou dizer?".
Para @cabelodeleao, no entanto, a cantora arrasou: "Gente a letra da música é linda sem dúvida. Porém a Ana Carolina deu vida a mesma, com seus arranjos só na voz e no violão !!! O Chico embasbacado quase baba por tamanha inteligência de Ana. Eu ficaria orgulhoso se alguém fizesse isso na minha canção. Valeu Ana, HUMILHOU".
Ao final da apresentação, Ana solta uma gargalhada e Chico afirma: "Tá aprendendo".
Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/v%C3%ADdeo-em-que-ana-carolina-interpreta-can%C3%A7%C3%A3o-de-chico-buarque-bomba-na-internet-1.425420
Postado em 29 de Março de 2012 pela equipe do blog
Tarde com Ana Carolina
Às vésperas de estrear o show N9ve, a cantora conversou sobre vida fora dos palcos
Segunda-feira, dia 11, 40 graus à sombra. Cheguei à casa no Jardim Botânico, com direito a elevador panorâmico. No 4º andar, em uma sala repleta de instrumentos musicais, Ana Carolina me recebeu com um abraço afetuoso. A cantora tinha chegado, na noite anterior, de um spa, onde se submeteu a uma dieta rigorosa. O resultado era visível: mais magra e com um semblante lindo. Na intimidade daquela que nasceu no dia 9/9, lançou o primeiro disco em 1999 e, para fechar a conta, disponibilizou 99.999 CDs batizados N9ve, com 9 canções, desvendei a alma de AC.
Os números
Tenho uma mania: de contar tudo: palavras, cores, números... (neste momento, eu olho para a janela e digo: “Nossa, que dia lindo” e Ana replica: “Frase par”). Às vezes, transfiro essa ansiedade para as telas: fiz um quadro e contei 4.585 pontos (a obra de arte está na entrada da casa dela – segunda foto, no alto). Tudo começou depois do acidente de carro que sofri, em 2001, na Barra da Tijuca. Foram 20 pontos na cabeça, uma perna imobilizada e muito tempo em cadeira de rodas. Foi terrível. Em alguns momentos passava o tempo... contando. Hoje, quando começo a contar sei que pode ser para o bem ou para o mal. Estou contando... preciso resolver alguma questão. Tento descobrir e voilà! Vou solucioná-la!
Terapia
Tenho 10 anos de carreira e faço terapia há 10 também. Eu morava em Juiz de Fora, tinha uma vida completamente diferente, quando, de repente, no primeiro CD, eu vendo 100 mil cópias em seis meses. Trabalhei muito e, agora, tenho de continuar a trabalhar mais ainda. A terapia me ajuda. Quando resolvo começar a contar durante a sessão, o terapeuta sabe que estou tentando fugir daquela conversa.
A pintura
Pintei dos 16 anos aos 18 e só voltei aos 27. Comecei como uma brincadeira para acompanhar uma paixão, em Juiz de Fora. Hoje, é um dos momentos mais prazerosos do dia e tenho uma fila de amigos para presentear com meus quadros. Aproveito a atividade para escutar as fitas-demo que compositores e cantores mandam. Tem horas que eu interrompo bruscamente o processo de criação porque ouço versos como: “Sai da posição de borboleta e vem lagarta para mim”. Como posso continuar a pintar depois de ouvir isso?
Pintei dos 16 anos aos 18 e só voltei aos 27. Comecei como uma brincadeira para acompanhar uma paixão, em Juiz de Fora. Hoje, é um dos momentos mais prazerosos do dia e tenho uma fila de amigos para presentear com meus quadros. Aproveito a atividade para escutar as fitas-demo que compositores e cantores mandam. Tem horas que eu interrompo bruscamente o processo de criação porque ouço versos como: “Sai da posição de borboleta e vem lagarta para mim”. Como posso continuar a pintar depois de ouvir isso?
O silêncio
Desde muito criança tive de conviver com ele. Meus pais foram amantes e eu nasci dessa relação secreta. Na infância e na adolescência tinha de esconder meu sobrenome. Agora, fui para o avesso do que precisei esconder. (No recente álbum, N9ve, a música Traição tem a ver com esse passado e diz: “Há traição e no fim do caminho, perdão/ Uma curva escondida, entrada e saída/ Vontade perdida de amar”). O silêncio, hoje, é necessário antes de eu ter de tocar mil vezes um instrumento até a canção tomar uma forma. Preciso também do silêncio antes de um show para aguentar ouvir a minha voz, aos berros, durante uma hora e meia. Quando viajo para uma apresentação, saio de casa usando fones nos ouvidos. Vou para o aeroporto, entro no avião, enfrento horas de voo e fecho totalmente o som externo. É um exercício para o meu canto.
CelebridadeNão gosto de ser chamada de celebridade. Essa palavra não me interessa! Eu sou "música"!
Carreira
Significa trabalho. Componho como uma louca! Perco o táxi, a hora de comer, tudo para fazer uma canção. Muitos não sabem o quanto é trabalhoso o artesanato da música. Adoro uma frase que diz: “Para criar, você deve ter a tranquilidade de um artesão e a crítica do New York Times na cabeça”. Eu tenho a perfeita noção de que as glórias são transitórias. A estabilidade = carreira = trabalho árduo.
Carreira
Significa trabalho. Componho como uma louca! Perco o táxi, a hora de comer, tudo para fazer uma canção. Muitos não sabem o quanto é trabalhoso o artesanato da música. Adoro uma frase que diz: “Para criar, você deve ter a tranquilidade de um artesão e a crítica do New York Times na cabeça”. Eu tenho a perfeita noção de que as glórias são transitórias. A estabilidade = carreira = trabalho árduo.
Internet
Sou viciada em internet, durmo e acordo com o laptop na cama. Youtube, sempre. Surfo o tempo todo na web. Amo conferir listas. Coloco lá: companhia aérea e vejo aquelas cujos aviões menos caíram. Faço pesquisas interessantíssimas. Ontem, descobri que uma cantora iraniana pagava a uma rádio para tocar músicas dela o dia inteiro (risos).
Rio de Janeiro e Minas
O Rio é Parque Lage e Lagoa. Minas, em linhas gerais, significa muita coisa para mim. Minas guarda minhas lembranças de criança, parte da minha história e, principalmente, me ensinou tudo antes de eu chegar aqui.
Ana por Ana
Não levo nada a sério, apesar de parecer levar. Detesto muito barulho e gente
Jornal Zero Hora, 16 de Maio de 2010: "Autorretrato de Ana Carolina".
Em entrevista à Zero Hora deste último domingo (16), Ana Carolina revela que o show com Maria Bethânia e Alcione, em 2005, foi uma cena inesquecível, que gostaria de reviver.
Preta Gil tasca beijo na boca de Ana Carolina em gravação de DVD
Postado em (Palco CULT) por admin em 23-10-2009
Na noite da última segunda (19/10), aconteceu na boate The Week, no Rio de Janeiro, a gravação do 1° DVD da atriz e “cantora” Preta Gil, filha de Gilberto Gil. Em meio a muitos convidados especiais, a gravação contou com a participação da cantora e compositora mineira Ana Carolina, que cantou junto com Preta o sucesso “Sinais de Fogo”.Pois bem: ao final da música, Preta, que adora uma polêmica e de besta não tem nada, tascou um beijo na boca de Ana, que retribuiu com todo amor e carinho. O público que lotou a boate foi ao delírio, com gritos, e muitos pedidos de bis. Na área vip, muitas celebridades de primeira grandeza: Luciano Huck, Angélica e Claudia Jimenez.
Preta já está virando musa da comunidade gay nacional. Em 2007, foi Rainha da Parada Gay de Salvador/BA, e neste ano participou dos eventos em alusão à X Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza.
Cantora Ana Carolina arma escândalo em restaurante paulistano
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Ana Carolina protagonizou um escândalo no restaurante paulistano Spot na madrugada desse domingo (15). A cantora chegou ao local por volta das 2h da manhã com um grupo de amigos desesperada - gritando com o maitre - por uma mesa e jantar. Ao ficar sabendo que a cozinha só servia pratos até a 1h, ela fez um escândalo. “Como assim? O Ritz fica aberto até as 4h da manhã”, gritou indignada, referindo-se a outro restaurante da cidade, que, na verdade, também só fica com a cozinha aberta até a 1h.
O maitre, que pediu que a estrela esperasse enquanto ele verificava na cozinha o que poderia fazer, voltou com a notícia de que conseguiria servir entradas e pratos frios. Ana escolheu, então, a área de não fumantes para sentar, mas seus amigos, 13 no total, acenderam cigarros durante o jantar. Minutos depois, seguranças entraram com quatro pacotes do Mc Donalds e deixaram na mesa.
Enquanto tomava vinho e comia lanche de hambúrguer, a cantora satirizou sua parceria musical com a sambista Jovelina Pérola Negra. “Ela estava tão velha que não conseguia entrar na cabeça da música. Tivemos que repetir 30 vezes”, disparou.
Fonte: IG Gente
O maitre, que pediu que a estrela esperasse enquanto ele verificava na cozinha o que poderia fazer, voltou com a notícia de que conseguiria servir entradas e pratos frios. Ana escolheu, então, a área de não fumantes para sentar, mas seus amigos, 13 no total, acenderam cigarros durante o jantar. Minutos depois, seguranças entraram com quatro pacotes do Mc Donalds e deixaram na mesa.
Enquanto tomava vinho e comia lanche de hambúrguer, a cantora satirizou sua parceria musical com a sambista Jovelina Pérola Negra. “Ela estava tão velha que não conseguia entrar na cabeça da música. Tivemos que repetir 30 vezes”, disparou.
Fonte: IG Gente
Gritos femininos abafam voz de Ana Carolina em show
15/06/2008
Divulgação |
Cantora Ana Carolina apresenta turnê "Dois Quartos" em São Paulo até dia 22 de junho |
O público fiel da artista lota todas as cadeiras disponíveis no HSBC Brasil, em São Paulo, onde ela apresenta seu novo trabalho desde o último dia 6, de sexta a domingo. Neste sábado (14), quando a Folha Online assistiu à apresentação, o movimento de pessoas já era grande na porta da casa às 21h, uma hora antes do horário marcado para o começo do show, que atrasou cerca de meia hora.
O show estreou em Belo Horizonte em julho do ano passado e já foi visto por mais de 300 mil pessoas. O trabalho é resultado da primeira produção do selo Armazém, do qual Ana Carolina é dona.
Gritos histéricos
Assim que o alto-falante anuncia a ficha técnica do show, que tem direção de Monique Gardenberg, a platéia, formada majoritariamente por mulheres, começa a gritar, ensandecida. Os gritos são tantos que não se escuta mais o nome de ninguém.
Uma cortina espelhada, como as de cabaré, vai do alto ao chão do palco, e é detrás dela que surge Ana Carolina, de terninho preto, tocando baixo, sob som do estalar de dedos de sua banda. A estética brega está presente o tempo todo no cenário de Gringo Cardia, como na cortina de rosas vermelhas que surge mais para o meio do show.
De cara, ela canta "Cantinho" (Ana Carolina/Gastão Villerov), que tem versos descarados como "olhou bem nos meus olhos/chupou meu pau". Ela emenda com a canção "Eu Sou Melhor Que Você" (Maurício Pacheco), que traz o verso: "Todo homem tem voz grossa e tem pau grande, que é maior do que o meu, do que o seu". Novos gritos histéricos.
Acertada e precisa, a iluminação de Maneco Quinderé é uma espécie de décimo integrante da banda de nove músicos que acompanham Ana, formada por Sacha Amback (teclados), Vinny Rosa (guitarra), Bruno Migliari (baixo), Iura Ranevsky (violoncelo), Leonardo Reis e Siri (percussão), Jorginho Gomes (bateria) e Jurema e Jussara (vocais). A produção musical é assinada por Ana Carolina ao lado de Marcelo Sussekind.
Um telão que desce detrás das cortinas apresenta imagens de pernas femininas e de cenas eróticas sadomasoquistas lésbicas, para Ana Carolina cantar "Eu Comi a Madona" (Ana Carolina/Mano Melo/Antônio Villeroy/Alvim L.). As fãs adoram. Na animadinha "Rosas" (Antônio Villeroy), Ana tenta dançar, um pouco descompassada. A platéia gosta ainda mais e, claro, grita e faz propostas indecorosas à cantora. Para uma mais afoita, ela responde: "Eu também te amo". E o show segue.
Bethânia, Mart'nália e Preta Gil
Após a quinta música, Ana cumprimenta a platéia. "São Paulo está cada vez mais colorida", provoca. Depois conta a história da música que fez para Maria Bethânia, que ligou para a casa dela e ganhou "Eu Que Não Sei Quase Nada do Mar", feita em parceria com Jorge Vercilo.
A cantora lembra que Mart'nália também já ganhou a sua canção, o sucesso "Cabide", carro-chefe do momento samba do show, que tem belo cenário formado por latas furadas dependuradas. Preta Gil também é lembrada, quando Ana Carolina canta "Sinais de Fogo" (Ana Carolina/Antônio Villeroy), música que deu para amiga filha do ministro Gilberto Gil se aventurar como cantora.
Um aquário é trazido para o palco, para produzir sons a partir da água, que introduzem "Confesso", outra feita com Villeroy. Ana toca piano em "É isso aí", sem Seu Jorge, que gravou a versão dela para a música de Damien Rice em 2005, no álbum "Ana e Jorge".
Protesto
O show tem até momento-protesto, com imagens de soldados em um telão, enquanto a cantora canta as músicas "Nada te Faltará", outra parceria com Villeroy, e "O Cristo de Madeira", composição que assina sozinha.
Ana tenta declamar um texto de sua autoria, inspirado livremente no poeta gaúcho Fabrício Carpinejar e no russo Boris Pasternak. Mas os gritos das fãs abafam sua voz. Ninguém escuta direito.
A cantora italiana Chiara Civello e o músico gaúcho Antonio Villeroy fazem participação especiais em duetos com Ana Carolina. A voz da platéia sobressai mais uma vez em "Quem de Nós Dois", versão dela e de Dudu Falcão para a música de Gean Luca Grignani e Massimo Luca. Ana escuta o público cantar o hit. Afinada, Ana Carolina não inova muito e reproduz os arranjos das canções já conhecidos no CD e DVD.
No bis, o DJ Zé Pedro, que trabalhava no extinto programa de Adriane Galisteu, surge mascarado com suas bolas coloridas no remix de "Eu Comi a Madonna", que encerra a noite. Ensandecidas, as fãs correm para frente do palco, para desejar e tirar fotos de Ana Carolina até o último instante possível.
Fonte : uol
"Saia Justa" usa Ana Carolina para fisgar lésbicas, dizem gays
28/06/2006
O canal pago GNT escolheu a cantora mineira Ana Carolina, 31, para integrar o programa "Saia Justa", com o objetivo de alavancar sua audiência atraindo telespectadoras lésbicas. A avaliação é de representantes da comunidade GLS ouvidas pela Folha Online.
Em dezembro de 2005, Ana Carolina foi capa da revista "Veja", admitindo ser bissexual.
"Acredito que 90% das fãs de Ana Carolina são lésbicas", entrega a empresária Cida Araujo, 54, dona do bar-restaurante Farol Madalena, um dos points preferidos das meninas na badalada Vila Madalena (SP).
Para a coordenadora do Um Outro Olhar, portal de notícias direcionado ao público lésbico, Míriam Martinho, as meninas vão ficar ligadas agora no "Saia Justa" para ver as "cutucadas" que as outras participantes do programa vão dar em Ana Carolina.
"Todo mundo duvida de sua bissexualidade. Mas não importa se ela ainda é um pouquinho enrustida. O que pegou mal foi Ana Carolina se negar a apoiar a parada, de evitar fazer show em casa GLS, de afrontar a militância dizendo que não há necessidade de organização da comunidade gay", dispara Míriam.
F. Beltramin/Folha Imagem |
Laura Finocchiaro comemora Ana Carolina no "Saia Justa" |
A dona do Farol Madalena confirma que Ana Carolina se negou a realizar um show na boate The Week, em São Paulo. A empresária queria promover uma festa no final do ano passado com a artista.
"Recebi a notícia de que Ana Carolina não se apresenta em casa GLS. Fiquei muito chateada. Não interessa se ela é gay ou não. Um artista tem de ser profissional. Hoje muitos cantores heterossexuais fazem shows em boates gays", afirma Cida.
Arquivo pessoal |
Cida Araujo, 55, é dona do Farol Madalena, point lésbico |
Já a cantora e militante Laura Finocchiaro comemorou a assinatura do contrato de Ana Carolina com o canal GNT.
"Acho ótimo que Ana Carolina participe de um programa tão bacana como o 'Saia Justa'. Considero Mônica Waldvogel, uma jornalista/apresentadora impecável. Betty Lago e Márcia Tiburi formam uma boa 'dose dupla'. Portanto, tenho certeza que a participação desta cantora, assumidamente bissexual, será muito bem-vinda e ampliará o mosaico formado por todas estas artistas de primeira", diz.
Na opinião de Laura, a participação de Ana Carolina revela o "compromisso do programa e do canal GNT com o novo, com a diversidade, com a quebra de qualquer espécie de preconceitos".
Reprodução |
Revista estampou Ana Carolina na capa |
Além de Ana Carolina, o programa vai ter, a partir de agosto, a participação da atriz e escritora Maitê Proença. As duas foram escolhidas após a saída da atriz Luana Piovani.
"Estamos muito animados com esta oxigenação no 'Saia Justa' e temos certeza de que o programa só sairá ganhando", diz Letícia Muhana, diretora do GNT, para quem o "espaço para a irreverência e a polêmica ficará ainda maior".
Em comunidades virtuais, a notícia publicada pela Folha Online foi postada em fóruns. Fãs questionaram sobre os riscos da exposição de Ana Carolina no "Saia Justa", uma vez que a cantora "já tem o seu lugar na história fonográfica brasileira", "não precisa entrar em outras áreas para estar na mídia", "não precisa provar nada a ninguém". Apesar das dúvidas, alguns participantes dessas comunidades disseram que torcem pelo sucesso da cantora no programa, apesar de Ana Carolina ser "tímida" e "reservada" com suas questões pessoais.
A reportagem da Folha Online procurou a assessoria da cantora Ana Carolina para ouvir a artista sobre sua futura participação no "Saia Justa" e a repercussão do anúncio do GNT. A assessora da artista informou que só poderá falar com a reportagem após terminar uma reunião.
Fonte : uol
Especial
...E daí?
"Acho engraçado quando alguém chega a meu camarim e diz: 'Que coragem a sua de cantar Eu gosto de homens e de mulheres!'. Poxa, 'coragem' é uma expressão muito antiquada nessa área" |
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