Alessandra Maestrini canta “Se Vacilar”, escrita em parceria com Ana Carolina

 
Ela trilha com desenvoltura de um extremo a outro. Vai da arte de interpretar personagens hilariantes – como a que viveu em sua participação em Pé na cova, ao lado de Miguel Falabella e Marília Pêra, na semana passada – ao estilo mais refinado de cantar, com voz que surpreende que a escuta pela primeira vez. “Tem muita da minha natureza nas duas coisas. E essa minha natureza é indivisível”, explica Alessandra Maestrini. “Algumas pessoas me perguntam se sou cantora que interpreta ou atriz que canta. As duas partes não são dissociadas. Uma alimenta a outra.”
Hoje, ela que é uma das filhas ilustres de Sorocaba, apresentou seu talento como cantora ontem em show às 19h, no Teatro Municipal. Vale dizer que com Drama”n Jazz ela revela mais que uma mulher de voz encantadora, mas uma compositora e versonista de primeira qualidade – tanto que seu trabalho arrancou elogios de crítica e de público. Em entrevista ao Mais Cruzeiro, Alessandra Maestrini admite que o show  tem um quê de especial. “É a primeira vez que me apresento em Sorocaba e toda minha família mora aí. Nem com peças de teatro eu me apresentei na cidade em que nasci.”
Drama”n Jazz transpira jazz, soul, blues e folk e marca o lançamento do de seu primeiro CD, no qual Alessandra canta The man I love (de Strike Up The Band) e How lucky can you get (de Funny Lady), que depois de uma versão escrita por ela mesma tornou-se Que sorte tenho eu. Nesse álbum, ela passou para o inglês um clássico, a música Eu te Amo, de Tom Jobim e Chico Buarque. A canção Cross my heart, escrita por Tim Maia quando ele morou nos Estados Unidos, foi traduzida por ela para o português, passando a se chamar Deixe estar. Um dos bons momentos desse trabalho – que ainda tem a faixa Se Vacilar, escrita em parceria com a cantora Ana Carolina – é a releitura da clássica I feel good, de James Brown, que aparece na voz de Alessandra com um toque de blues.
Para Ouvir a música ” Se Vacilar” Clique aqui
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Postado em 03 de Maio de 2013 pela equipe do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário