Ana Carolina em som e cor
Show de Ana Carolina será hoje no Teatro do
 Sesi Crédito: nelson faria / divulgação / cp
A cantora e compositora celebra o lançamento do DVD e Blu-Ray do projeto "Ensaio de Cores", com único show, em Porto Alegre, hoje, às 21h, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787). Lançado em CD e até em vinil, em tiragem limitada, o projeto foi lançado em 2010 e já passou por mais de 12 cidades. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingressorapido.com.br e My Ticket.                      

Com direção e produção musical da própria artista, um de seus grandes destaques está no formato intimista e na banda reunida para acompanhar Ana no palco - um time de instrumentistas femininas integrado por Délia Fischer, no piano; Gretel Paganini, no violoncelo; e Lanlan, na bateria e percussão. No show, ela canta, toca guitarra, violão, pandeiro e baixo e reúne desde releituras como "Azul", clássico de Djavan, até inéditas como "Você Não Sabe", de Antônio Villeroy, o samba "Pra Tomar Três" - a primeira parceria de Ana Carolina com Edu Krieger, "Todas Elas Juntas Num Só Ser", de Lenine e Carlos Rennó, e "Simplesmente Aconteceu", de Chiara Civello e Dudu Falcão. Além de alguns sucessos da carreira como "Pra Rua Me Levar" e "Carvão" e ainda regravações como "Força Estranha", sucesso de Caetano Veloso.
 
O show também inclui ainda a apresentação de uma exposição de telas assinadas por Ana Carolina, projetadas como cenário durante o show, e também colocadas à venda nos foyers da casa onde se apresenta. Ana Carolina é diabética desde os 16 anos e reverteu parte da renda obtida em benefício das entidades dedicadas a projetos e educação em diabetes. O projeto revelou ao público esta nova faceta da artista: a de pintora. Ela conta que a pintura se instalou fortemente em sua vida em meados de 2002, pouco antes do lançamento de "Estampado", um álbum tão emocionalmente conturbado, que ela chegou ao ponto de criar uma tela para cada canção. "Para aliviar a sensação do registro das canções em estúdio, eu pintava para ver aquelas músicas que só ouvia. De lá para cá, não parei mais", confessa. Recentemente, Ana esteve nos Estados Unidos para gravar com Tony Bennett a canção "The Very Thought of You", de Nat King Cole, que fará parte do novo CD do artista "Viva Duets", a ser lançado no dia 23 de outubro. Entre os convidados, estão Gloria Estefan e Maria Gadu.
 


Postado em 27 de Setembro de 2012 pela equipe do blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário