Maria Gadú, Ana Carolina e Lenine juntos na Lapa

 

Umas das principais cantoras do Brasil, a mineira Ana Carolina será uma das maiores atrações do show “De braços abertos para o Rio”, sábado dia 10/11 , na Fundição Progresso.
 No show, promovido pela rádio MPBFM, Ana cantará os maiores sucessos de sua carreira, todos eles na programação da rádio. Além de Ana Carolina, apresentam-se no mesmo evento Maria Gadú e Lenine.
Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina Souza, popularmente conhecida como Ana Carolina, nasceu em Juiz de Fora, em 9 de setembro de 1974. Seu primeiro disco foi lançado em 1999; hoje, sua carreira já inclui 10 álbuns, seis DVDs e mais de dois milhões de discos vendidos. Entre outros, ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. No dia 18 de setembro deste ano, Ana ganhou novamente o Prêmio Multishow por “Melhor Música“, com “Problemas“, de Ana Carolina, Chiara Civello e Dudu Falcão. 
O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum. Depois dele, Ana Carolina emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras, canções como “Quem de Nós Dois”, “Encostar Na Tua”, “Uma Louca Tempestade”, “Pra Rua me Levar”, “Ruas de Outono” e “Resta” – várias delas atingindo o topo das paradas. Além disso, já teve 18 músicas incluídas em trilhas sonoras de novelas.
Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum “Nove”, no qual destaca-se a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, “Ana Carolina + Um”, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. 
No mês de agosto Ana Carolina esteve em Nova Iorque onde se encontrou com um dos maiores ícones da música norte-americana, Tony Bennett, para uma participação no novo álbum de duetos do cantor. Os dois gravaram as vozes de “The Very Thought of You”, um dos destaques do CD “Viva Duets”, onde Bennett se reúne com vários intérpretes da música latina, e que será lançado pela Sony em todo o mundo em outubro.
Ana Carolina, que já gravou anteriormente com artistas como John Legend e Esperanza Spalding, investe neste momento na internacionalização de sua carreira. Apenas este ano é a terceira participação da cantora em discos de consagrados cantores internacionais – a primeira foi com o italiano Sal da Vinci, na canção “Coisas”. Outro encontro foi com o espanhol Alejandro Sanz, com quem gravou um dueto para o novo disco do cantor, “La Musica No Se Toca”, com lançamento mundial em setembro. Ana escreveu os versos em português para “Irrepetível”, que já chegou às rádios.
A cantora comemora ainda uma nova marca: a canção “Simplesmente Aconteceu”, uma das faixas de trabalho do seu mais recente disco, integra  a trilha sonora da novela “Guerra dos Sexos”. Esta é a 19ª canção da cantora a ser incluída na trilha sonora de uma novela e a segunda deste álbum – antes dela, “Problemas” esteve na trilha sonora de “Fina Estampa”.
Neste final deste ano Ana Carolina lançou ainda, somente no iTunes, sua primeira compilação digital, Mega Hits. A coletânea traz 30 faixas com os maiores sucessos da cantora. O repertório seleciona as músicas mais procuradas pelos fãs no iTunes, e as disponibiliza em um álbum digital exclusivo. Entre faixas de estúdio e ao vivo estão “Garganta”, “Problemas”, “Aqui” e “Confesso”. A comercialização dos maiores hits da cantora pelo iTunes é reflexo do crescente relacionamento entre Ana Carolina e seus fãs através da internet. Recentemente, a cantora ultrapassou a marca de um milhão de seguidores em sua página oficial no Facebook, além de ter mais de vinte mil seguidores na conta que administra no twitter @sigaanacarolina.
 
Fonte:Diario Democratico

Postado em 9 de Novembro de 2012 pela equipe do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário