Ana Carolina Grava com Tony Bennett em Nova Iorque




Ana Carolina esteve em Nova Iorque no INICIO DESTA semana, onde gravou com Tony Bennett a canção “The Very Thought of You”, de Ray Noble, que fará parte do novo CD do artista. A pedido de Bennett, Ana fez versão em portugues para parte da música.






 “Um novo momento em minha carreira”. ASSIM a cantora Ana Carolina definiu SUA passagem por Nova Iorque no ÍNICIO DESTA semana, ONDE FOI gravar com um DOS  maiores ícones da música norte-americana, Tony Bennett, uma participação no novo álbum de duetos do cantor. Os dois se encontraram no estúdio Avatar, na Ilha de Manhattam, onde durante cerca de UMA  hora gravaram as vozes de “The Very Thought of You”, um dos destaques do CD “Viva Duets”, onde Bennett se reúne com vários intérpretes da música latina, e que será lançado pela Sony em TODO O mundo em outubro.
“The Very Thought of You”, composta por Ray Noble em 1934, é um dos clássicos do cancioneiro norte-americano, já tendo sido gravado por Elle Fitzgerald, Etta James, Billie Holliday, Doris Day, Frank Sinatra, Nat King Cole e Bing Crosby, entre outros. No disco anterior de duetos de Bennett, ela havia sido interpretada em parceria com Paul McCartney. Em sua nova gravação, a canção ganhou uma parte cantada em português, em versão composta pela própria Ana, a convite de Bennett. No final da gravação, Tony Bennett afirmou que o resultado do trabalho foi “maravilhoso”. Entre os presentes no estúdio para acompanhar a gravação estava Gay Talese, um dos maiores nomes do jornalismo e da literatura norte-americanos.

 Ana Carolina, que já gravou anteriormente com artistas como John Legend e Esperanza Spalding, investe neste momento na internacionalização de sua carreira. Apenas este ano é a terceira participação da cantora em discos de consagrados cantores internacionais – ela dividiu os microfones com o italiano Sal da Vinci e com o espanhol Alejandro Sanz, nas canções “Coisas” e “La Musica No Se Toca”. Ambas receberam versões em português de Ana, e integrarão os CDs internacionais de seus intérpretes. O encontro com Tony Bennett foi para ela “um dos momentos mais especiais de sua carreira”.
“Quando o Tony Bennett esteve no Brasil em 2009 fui ao show com a minha mãe, que é a verdadeira culpada por me fazer desde pequena ouvir os discos deste rei da canção americana. Naquela época não imaginei que poucos anos depois estaríamos juntos em um mesmo estúdio dividindo uma canção do naipe de “The Very Thought of You”, em que ainda tive a honra de fazer a versão em português. Lembrei da minha mãe e do seus discos que ouvíamos em Juiz de Fora.” – relembra a cantora. – “No inicio da gravação fiquei um pouco nervosa mas logo me senti em casa. Tony é um gentleman e me deixou muito tranquila. Gravamos em poucos takes e eu saí de lá com a sensação de um sonho realizado”





Em dezembro, Ana e Tony Bennett combinaram de se encontrar no Brasil, durante a turnê nacional do artista, que se apresentará no Rio de Janeiro (29 de novembro no Vivo Rio), São Paulo (1º de dezembro no Via Funchal) e Porto Alegre (04 de dezembro, Teatro do Sesi).
Além da música, outra paixão em comum une o veterano Tony Bennett a Ana Carolina: a pintura. Ambos dedicam suas horas vagas aos quadros – Tony lançou três livros com pinturas que produziu nos últimos 60 anos durante suas viagens pelo mundo, e que assina como Bennedetto, seu sobrenome real; Ana Carolina usou suas pinturas como inspiração para seu novo show “Ensaio de Cores” – além de enfeitarem o palco no telão de fundo, elas estão sendo expostas nos saguões das casas de show onde a cantora se apresenta. Durante o encontro dos dois para a gravação da faixa, Ana presenteará Bennett com uma de suas telas.

Fonte: http://www.midiorama.com.br/works/news/11091/ana-carolina-lanca-dvd-blu-ray-do-aplaudido-projeto-ensaio-de-cores-com-shows-em-dez-cidades/


Postado em 25 de Agosto de 2012 pela equipe do blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário