Ana Carolina e ex-participantes do The Voice Brasil enlouquecem plateia carioca
Ana Carolina rodeada por Maria Christina, Ludmillah Anjos,
Ellen Oléria, Késia Estácio, Alma Thomas e Luana Mallet /Foto: Dani Barbi

Pense num culto. Pense numa líder. Agora pense numa multidão cantando em uníssono to-das as músicas do repertório de um show. Essa é Ana Carolina e seus fieis súditos, que lotaram o Barra Music, na Barra da Tijuca, nessa quarta-feira (23). A festa — do lado de fora — começou às seis da tarde, com alguns fãs chegando ao local e enfrentando a fila antes mesmo da abertura dos portões para conseguirem um espaço apertado na turma do gargarejo, vindos de todos os cantos do Rio, adjacências e até de outros estados. Os afoitos conseguiram ouvir algum acorde da passagem de som e ficaram eufóricos. “Acho que até desmaio se ela ficar pertinho de mim”, disse Daniella Lima. “Pode colocar aí, uma fã histérica”, disse a menina de 21 anos, vinda de Magé, município carioca. Embora seja membro do fã clube oficial da cantora, o Cantinho da Ana, nunca tinha assistido ao ídolo de pertinho. Daniella derramou lágrimas assim que Ana entrou no palco e cantou Você Não Sabe levando o restante da plateia ao delírio.

De qualquer local da grande casa era praticamente impossível enxergar a cantora. Momentos antes, a coluna teve acesso ao camarim onde estavam as convidadas de honra da noite: as ex-participantes do reality show The Voice Brasil — Maria Christina, Ludmillah Anjos, Ellen Oléria, Késia Estácio, Alma Thomas e Luana Mallet. Festa era a palavra de ordem. As meninas — sem a competição e o nervosismo de estarem diante das câmeras — brigavam, no máximo, por um espaço à frente do espelho para dar o último retoque na maquiagem. Entre uma risada e outra, elas cantarolavam alguma música. “Nunca estarei preparada. Sempre fui fã da Ana e a ficha ainda não caiu. Cantei com ela no Festival de Verão de Salvador e foi sensacional, mas não deu tempo ainda de realizar na cabeça”, disse Maria Cristina, de moicano furta cor, que participará do show de Lulu Santos neste sábado (26), no HSBC Arena paulista. “O ‘achômetro’ está ligado. Estamos nos sentindo”, disse Késia Estácio, linda e longilínea num verde longo e eleita a modelo da turma.

Eis que Ludmillah sai do banheiro e causa comoção com seu salto alto purpurinado. “Oi, pah!. Estou fazendo muitos eventos, muita coisa legal, viajando, conhecendo outros artistas. A agenda está cheia. Você não tem noção. Agora eu não quero mais descansar”, disse a baiana, dona do bordão ‘pah’ que ficou na memória dos telespectadores. No cantinho do sofá, Ellen calçava a sandália, ajudada pela namorada, Poliana Martins, companheira inseparável da grande vencedora do programa. “Ana é uma inspiração para nós”, disse Oléria, que está em fase de pré-produção do primeiro álbum pós-The Voice. “Ainda estou estudando o repertório, começando o conceito do projeto e não escolhi nenhuma música. Sempre fiz a produção executiva de todo o meu trabalho, mas agora estou com o coração na criação”, disse ela.

O assessor da casa bateu à porta e era hora das meninas fazerem a foto da reunião no camarim de Ana, logo ao lado. Toda de preto — como de praxe — a dona da noite recebeu as convidadas com muito humor e gargalhadas, o tempo todo fazendo piadas e encenando caras e bocas. Um convidado surpresa se uniu ao grupo: o comediante Gustavo Mendes, conterrâneo de Ana (ela de Juiz de Fora, ele de uma cidadezinha próxima) que imita a cantora como ninguém. “É a primeira vez que assisto a um show dela. Estou sem voz, porque estou cantando todas as músicas na entonação que uso para imitá-la. Ela é fantástica, uma artista com senso de humor. Sempre fui fã e, quando a encontrei no bar Muzik (em Juiz de Fora), no início de janeiro, ela sabia meu nome. Sou muito novo nesse negócio de sucesso, então não pode ter a Ana Carolina falando seu nome”, brincou Mendes, carinhosamente chamado de Dilma (seu personagem no humorístico Zorra Total) pela cantora. “Hoje vou dar um beijo na Dilma”, disse Ana.

Um dos momentos mais aplaudidos foi a entrada da cantora italiana Chiara Crivello, que interpretou Problemas – ela na língua nativa e Ana em português —, que é de autoria das duas e foi vencedora na categoria de melhor música no Prêmio Multishow 2012. Mas a noite ainda guardava uma apresentação marcante: as ex-The Voice cantando a música Rosas em plena harmonia com Ana. De tantas luzinhas de celular e câmeras digitais, o momento ficará eternizado, não só nas redes sociais, mas na memória dos súditos fiéis da cantora.

                                     Ana Carolina passando mal de rir de Maria Christina, Ludmillah Anjos,
                                     Ellen Oléria, Késia Estácio, Alma Thomas e Luana Mallet /Foto: Dani Barbi
                                             Gustavo Mendes e Ana Carolina com as meninas /Foto: Dani Barbi
                                             Gustavo Mendes - o humorista com Ana ao fundo /Foto: Dani Barbi



                                      Ellen Oléria - a vencedora do The Voice Brasil 2012 /Foto: Dani Barbi


                                                 Ludmilah Anjos - o sapatinho de purpurina /Foto: Dani Barbi
                                                     Késia Estácio e Luana - um lugar no espelho /Foto: Dani Barbi

                                     Maria Cristina - a cantora foi ovacionada durante o show /Foto: Dani Barbi

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário